Manual
de marca Doorz

Estas páginas apresentam os guias gerais para o uso da marca Doorzs e seus recursos visuais. Evite manipular ou recriar qualquer arte-final de marca devidamente aprovada.

Para quem?

Estas diretrizes são para qualquer pessoa que use a marca Doorz para qualquer marketing, comunicação ou mensagens entre empresas. O estilo visual definido, as instruções e os exemplos de marca ajudarão você a se preparar para o sucesso.

Por que?

O uso consistente de ativos de marca e linguagem cria experiências facilmente identificáveis que fortalecem o valor da marca Doorzs na mente do público, enquanto protegem nossas marcas registradas e valores da empresa.

1 Pilares da marca

A personalidade de nossa marca nos ajuda a cultivar uma visão compartilhada dos aspectos da Doorz, dessa forma conseguimos alcançar consistência em tudo que colocamos no mundo. Estas três palavras, quando tomadas em conjunto, descrevem como nos saímos em nosso tom, design e espírito. Você verá essas palavras repetidas várias vezes ao longo das diretrizes, conforme as definimos para design, tom de voz e canais de comunicação específicos.

Nosso propósito

A Doorz nasce com o objetivo de mudar a experiência do comprador no mercado imobiliário. Focada no usuário, damos o suporte necessário para o cliente durante toda a jornada de compra de um imóvel.

Nosso posicionamento

Como autoridades do mercado imobiliário, usamos nossos conhecimentos junto com estratégias humanas para melhorar a experiência de compra de um imóvel dos nossos clientes.

2 Personalidade

A personalidade de nossa marca nos ajuda a cultivar uma visão compartilhada dos aspectos da Doorz, dessa forma conseguimos alcançar consistência em tudo que colocamos no mundo. Estas três palavras, quando tomadas em conjunto, descrevem como nos saímos em nosso tom, design e espírito. Você verá essas palavras repetidas várias vezes ao longo das diretrizes, conforme as definimos para design, tom de voz e canais de comunicação específicos.

Humana

Somos centrados no nosso usuário, por isso pensamos sempre na melhor experiência humana. Nosso design deve ser e soar humano, liderando com empatia.

Ativa

Estamos sempre a postos para apoiar e amparar nossos clientes, objetivando uma jornada de compra mais fácil, linear e ágil. Nossa escuta deve ser ativa também, dessa forma conseguiremos ficar mais próximo de nosso cliente e entender melhor suas necessidades.

Confiante

Nossos clientes precisam confiar na nossa autoridade no mercado.  Nossas experiências devem transpassar nosso conhecimento às pessoas para que elas sejam capazes de atingir seus objetivos. Somos humildes e transparentes, nunca devemos nos comportar de forma prepotente.

O que a personalidade de marca implica no design?

Quando traduzimos os valores de uma marca para o seu design, estamos definindo os princípios que guiarão as decisões de design. Eles definem a forma que a marca expressa sua personalidade na identidade visual, nas experiências desenhadas e na sua comunicação.

Dinâmico

Deve expressar o sentimento de dinâmismo, se mostrando uma marca modular, responsiva e sempre coerente.

Amigável

Prezando nosso usuário como foco, o design sempre será humanizado, se mostrando confiável, intuitivo, amigável e sempre acessível para todos.

Tecnológico

A tecnologia corre em nossas veias, por isso o visual e a comunicação devem ser modernos, seguros, com visuais limpos e dirigidos por UX.

3 Logo e usos

Utilizar apenas o gradiente ou as cores primárias aplicadas no logo, este último somente em casos onde não seja possível utilizar o gradiente ou a cor branca como preenchimento do Logo. Utilizar apenas a cor brancapreta, o gradiente da marca ou as cores primárias aplicadas no logo, este último somente em casos onde não seja possível utilizar o gradiente ou a cor branca como preenchimento do Logo.

Logo da marca (Horizontal)

  • A marca é a união da Logomarca (símbolo) e do Logotipo (escrita). Eles devem sempre aparecer nesta relação de tamanho.
  • Não utilizar apenas o Logotipo.
  • Sempre use apenas os arquivos de logotipo fornecidos no pacote de logotipo
  • Não redesenhe ou recrie o logo

Logo da marca (Vertical)

  • O logotipo na vertical é para uso em grande escala ou onde o espaço horizontal não está disponível.
  • Evite usá-lo em tamanhos pequenos.
  • Sempre use os arquivos de logotipo fornecidos no pacote de logotipo
  • Não redesenhe ou recrie o logo

Aplicação do Logo em relação ao fundo

O Logo preenchido pelo gradiente só deve ser usado em fundos muito claros ou muito escuros.
Não use o logotipo colorido em cima de uma fotografia, a menos que fique em uma área muito clara ou muito escura da imagem.

Utilizar apenas o gradiente ou as cores primárias aplicadas no logo, este último somente em casos onde não seja possível utilizar o gradiente ou a cor branca como preenchimento do Logo. Utilizar apenas a cor branca, preta, o gradiente da marca ou as cores primárias aplicadas no logo, este último somente em casos onde não seja possível utilizar o gradiente ou a cor branca como preenchimento do Logo.

Usos principais do Logo

Logo principal

O Logo possui dois diferentes usos. Sua forma principal é utilizada sobreposta ou preenchida pelo gradiente da marca. Quando o logo é preenchido pelo Gradiente deve ser posicionado sobre fundos muito claros ou muito escuros. Em situações onde sobrepõe o gradiente, deve ser preenchido pela cor Neutra06 (#fffff). 

Existem casos de aplicações que exigem apenas uma cor como preenchimento do logo. Na condição de cores neutras, se utilizará a cor branca (#fffff) ou a cor preta (#00000). Em casos de preenchimento monocromático mas colorido, são utilizadas as duas cores principais da marca (Primary01 e secundary01).

Como aplicar logo com gradiente

O Logo preenchido pelo gradiente só deve ser usado em fundos muito claros ou muito escuros.
Não use o logotipo colorido em cima de uma fotografia, a menos que fique em uma área muito clara ou muito escura da imagem.

Como aplicar logo com cores primárias?

O Logo preenchido pela cor Primary01 só deve ser usado em fundos muito claros. Quando preenchido pela cor Primary02, deve ser aplicado apenas sobre fundos muito escuros.

Não use o logotipo colorido em cima de uma fotografia, a menos que fique em uma área muito clara ou muito escura da imagem. Cuidado ao posicionar o logo sobre áreas com muitas cores ou muito contraste de luz!

Usos secundários do Logo

Como utilizar com cores primárias?

  • Utilizar apenas sobre fundos muito claros ou muito escuros. Em fotografias, somente em uma área muito clara ou muito escura da imagem.

Como utilizar o logo em branco?

  • Utilizar apenas sobre em cima das cores Primary01 e secundary01.

Como utilizar o logo em preto?

  • Utilizar apenas sobre em cima das cores Primary02 e secundary02.

Como NÃO DEVO utilizar o logo?

  • Não aplicar o logo de nenhuma forma além das sinalizadas acima.
  • Não utilizar o logo preenchido por cores cores secundárias e terciária
  • Não utilizar o logo aplicado em cima de cores terciárias.
  • Não aplicar em áreas muito coloridas em fotografias.

4 Cores

A marca Doorz possui quatro categorias diferentes de cores para a sua marca. Cada cor está nomeada com uma semântica específica, tornando mais fácil sinalizar a sua utilização em comunicações e componentes de interface.

Cores neutras

$ColorNeutral01

#191827

$ColorNeutral03

#5C5C69

$ColorNeutral03

#9997A9

$ColorNeutral04

#D3D2DC

$ColorNeutral05

#EBEAF3

$ColorNeutral06

#FFFFF

Cores primárias

$ColorPrimary01

#1D0AF2

$ColorPrimary02

#0EEAEB

Cores secundárias

$ColorSecundary01

#09006B

$ColorSecundary02

#00E283

Cores terciárias

$ColorTertiary01

#FFB61A

$ColorTertiary01

#FF6362

$ColorTertiary03

#FFB1A7